e1377363f27e0d38af6ee95bbdc0030ad0f4878c
  • Madtech

Startup de estudantes paraenses é finalista em Desafio de Inovação promovido pela ONU

Atualizado: 4 de Ago de 2018


A Coordenadora de Relações Internacionais do Governo do Pará, Larissa Chermont recebeu nesta sexta-feira (02) a visita da estudante de economia Maria Eduarda Braga e do professor José Nazareno Araújo dos Santos, que apresentaram o projeto Oceanic Forest, selecionado entre os finalistas do Desafio de Inovação Sobre Plástico Marinho 2017, promovido pela ONU Meio Ambiente em parceria com a Think Beyond Plastic. A iniciativa concorrerá na última etapa da competição, que será realizada em março durante a 6ª Conferência Internacional sobre Lixo Marinho em San Diego, nos Estados Unidos.


Em 2017, os estudantes Maria Eduarda Braga, Melqui Negrão, Leonardo Oliveira, Renan Brandão e Wallace Santos fundaram a startup MadTech, que venceu o Desafio Inove +, promovido pela Agencia de Inovação Tecnológica da UFPA na categoria “Negócio de Impacto”.


No mesmo ano os estudantes inscreveram o projeto Oceanic Forest para o Desafio de Inovação da ONU Meio Ambiente, que desde 2012 promove pesquisa e inovação para comercialização, gerando uma nova economia de plásticos, com foco em materiais recicláveis, design, produtos de consumo e negócios.


O objetivo com a visita à Coordenadoria de Relações Internacionais do Governo é dar visibilidade ao trabalho, com o apoio do Estado, destacando, entre as ações desenvolvidas pelo governo em prol do meio ambiente. Larissa sinalizou que fará fará um esforço para viabilizar a participação dos estudantes no evento internacional de inovação, tecnologia e meio ambiente, levando o nome do estado do Pará para o mundo e promovendo um debate tão necessário quanto urgente, que é a proteção dos rios e águas da Amazônia.


Participaram também da reunião o assessor da Cori, Patrick Sandre, e o professor da UFPA, José Nazareno Araújo dos Santos.

14 visualizações

© 2018 Madtech